terça-feira, 26 de outubro de 2010

Anos 60 e os grupos Acapulco, Os Capetas, The Cats e o Musical Túnel do Tempo

Grupo Acapulco 1980: Serginho (ex-Pinguins, baixo), Telmo (guitarra solo e vocal), Luiz Vilmar (guitarra base e vocal) e Kiko (percussão).
O grupo Acapulco, que surgiu no Bairro Rio Branco, em Canoas, se apresentava com repertório da Jovem Guarda. Adilson Robert, cantor contratado depois, iniciou sua carreira na mesma década e, além de ter sido um dos primeiros a interpretar músicas da Jovem Guarda, era dono de uma belíssima voz e conhecia a maneira de vocalizar e, assim, passava essa técnica aos jovens da época que também queriam se tornar cantores como Renato e Seus Blue Caps. Adilson Robert faleceu em 2002, deixando um vácuo na música como excelente intérprete. A primeira apresentação foi numa festa do Instituto Pestalaozzi, de Canoas.
Integravam "Os Capetas" em 1967: Joi Luiz Barbosa (bateria), Zé Suiça (baixo), Luis Carlos (guitarra solo) e Luiz Vilmar Castro (Nenego - guitarra base), foto tirada em Morretes, então no 2º Distro de Santa Rita, que pertencia a Canoas. 
Nos anos 60, com a participação de Luiz Vilmar Castro e mais alguns ex-companheiros fundaram, no bairro Rio Branco, em Canoas, "Os Capetas", fundado por Luiz Carlos e Luiz Vilmar Castro (Nenego), ex-"The Cats". Em razão das dificuldades financeiras em adquirir os instrumentos, Luiz Vilmar Catro, que trabalhava também como marceneiro, passou a fabricar os próprios instrumentos da banda que aptara pelo esilo rock instrumental.

A Banda "Os Capetas" se apresentou em eventos e bailes no Clube Juventus, Cifane, Sociedade Canoense de Caça e Pesca, Sociedade Beneficiente e Cultural Rui Barbosa e Grêmio Esportivo Niterói, entre outros.
O Grupo Os Pinguins formado por Sérgio Santos (baixo), Geci (guitarra base), Nélvio (guitarra solo), Victor (vocal) e Joelci (bateria), se apresentando na TV Piratini, Canal 5, de Porto Alegre.
* Para ampliar as fotos basta um clic sobre as mesmas.
** Contatos via e-mail: la-stampa@ig.com.br
.

5 comentários:

  1. eu sou a filha do saul castro. e posso garantir que perdemos uma pessoa com uma voz incrivel um baita de um cantor que infelizmente nao foi divulgado pela midia mais fazia sucesso. agradeco pela pessoa que agora o divulgou. pai te amo honde tu estiveres sonia

    ResponderExcluir
  2. posso afirmar que perdemos um senhor cantor com uma voz de timbre inigualavel. pena que nao foi divulgado pela midia. mesmo assim fez muito sucesso. pai te admiro e te amo muito onde estiveres sonia castro

    ResponderExcluir
  3. o baterista é meu pai, valeu por ter postado essa foto pois vou copiar e revelar pra ele pq ele nao tem nenhuma foto daquele tempo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver fotos do programa do Palhaço Tampinha! Programa de auditório que passava nos 70 todos os sábados pela manhã! meu tinha tinha um conjunto de samba ''Brasileirão Samba Show'' eles se apresentavam todos os sábados no programa do tampinha!

    ResponderExcluir
  5. Não costume postar comentários de ANÔNIMOS. Mas abri uma exceção para informar ao "Anônimo" que desconheço o programa e também o Brasileirão Samba Show. Terás que pesquisar via Google.
    Não postarei e nem responderei mais comentários anônimos, ok?
    Abraços!

    ResponderExcluir